Novos contadores de eletricidade inteligentes

Novos contadores de eletricidade inteligentes

As mudanças no mercado livre da luz, não só possibilitaram apenas aos consumidores o acesso a diferentes comercializadoras de eletricidade, mas também novas instalações elétricas, mais modernas, tais como os novos contadores inteligentes de eletricidade.

Está previsto, até 2022, todos os locais de consumo elétrico receberam estes novos contadores elétricos. A alteração será levada a cabo pela distribuidora de eletricidade em Portugal, que irá contactar todos os consumidores, através de carta onde será indicada a data e a hora para a alteração do contador de eletricidade.

Os novos contadores inteligentes de eletricidade trarão algumas vantangens tais como: maior facilidade em controlar o gasto de eletricidade e poupar na conta da luz. As leituras já poderão ser comunicadas à distância, ou seja, o consumidor já não terá a “obrigação” de enviar as suas leituras, já que estes aparelhos irão enviar as mesmas à distribuidora elétrica, sem a presença de alguém no local. Desta forma, tanto as alterações contratuais como: mudar a potência elétrica, o ciclo horário ou a mudança de companhia eletricidade, será mais fácil e prático já que as comunicações serão efetuadas através de uma ligação de internet e redes móveis

Caso pretenda solicitar, antes do tempo o novo contador, ou pretenda mais informações sobre os mesmos, deverá contactar com a EDP distribuição através do número 808100100. Mais se informa que os consumidores não terão qualquer custo com a mudança do contador de energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.